PortuguesEspanhol

novidades

Wanessa Camargo homenageia Perla Paraguaia: conheça a cantora que encanta gerações no Brasil e no Paraguai

Cantora e compositora fazia sucesso na década de 70 e soltava a voz na música “Galopeira”

Por Gshow — Rio de Janeiro, em

Perla Paraguaia: saiba mais sobre a cantora — Foto: Reprodução

Galopeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeira! 🗣️🎤Quem aí também já não se empolgou cantando junto esse hit, que ficou muito conhecido na voz da dupla Chitãozinho & Xororó ?

No Show dos Famosos, Wanessa Camargo homenageou Ermelinda Pedroso Rodríguez D’Almeida, mais conhecida como Perla e também como Perla Paraguaia. Uma cantora e compositora do Paraguai, naturalizada brasileira, que veio para o Rio de Janeiro na década de 70 e fez muito sucesso com seu repertório romântico. Seu primeiro álbum “Palavras de Amor” vendeu milhões.

Wanessa Camargo homenageia Perla Paraguaia — Foto: Globo

Wanessa contou que sempre foi uma grande admiradora não só do talento de Perla, como também de seus longos cabelos lisos:

“Quando eu era criança queria muito ter o cabelo dela, achava ela tão linda, tão forte. Ela girava, tinha essa magia toda, essa sedução, era fã dela. Representar um país como Paraguai que tem uma importância tão grande, a gente traz muito na música sertaneja a polca paraguaia, que vem dessa levada. A Perla na gravação original ela não sustentava muito a ‘Galopeira’, a gente que trouxe pro Brasil que virou essa ‘Galopeira’ longa”, explicou Wanessa.

Wanessa Camargo canta 'Galopeira' — Foto: Globo

Perla tinha longos cabelos pretos e uma voz marcante. Começou cantando em espanhol, mas não deu certo. Passou a cantar em português sucessos internacionais e se consagrou como cantora de rádio e TV com a música Fernando, versão de uma canção do grupo Abba. Uma das principais músicas de seu repertório é “Galopeira”, sucesso entre os sertanejos brasileiros que tentam segurar o fôlego e estender o vozeirão no refrão.

Veja curiosidades de Perla Paraguaia:

•Nasceu em Caacupé, no Paraguai;

•Tem mais de 50 discos gravados;

•“Palavras de Amor” vendeu 15 milhões de cópia;

•Cantou com Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Roberto Carlos;

•Esteve em mais de 20 países mostrando o seu talento;

•Bordava seus próprios figurinos;

•Tem mais de 50 anos de carreira;

•Ganhou 11 discos de ouro e dois de platina;

•Cantora dos gêneros guarânia e bolero.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A MATÉRIA ORIGINAL